Em partida emocionante no Estádio Nilton Santos, Botafogo e Santos empataram em 2 a 2 pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, conquistado neste domingo, deixa o Botafogo com 47 pontos, na sexta posição, dentro da zona de classificação para a Libertadores. Já o Santos, com 32 pontos, ocupa a 16ª colocação, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Botafogo abriu o placar logo aos 22 segundos de jogo. Jeffinho roubou a bola na defesa e lançou Joaquín Correa, que finalizou na saída do goleiro Gabriel Brazão, marcando o gol mais rápido do campeonato.
O Santos empatou aos 25 minutos, com Souza aproveitando cruzamento de Igor Vinícius para mandar a bola para a rede. No entanto, o Botafogo voltou à frente do placar aos 38 minutos. Correa, em nova jogada pela esquerda, tabelou com Jeffinho e acertou o ângulo de Brazão.
Na volta do intervalo, o Botafogo pressionou, mas parou nas defesas de Brazão. Aos 22 minutos, Souza foi derrubado na área e o pênalti foi convertido por Álvaro Barreal, igualando novamente o marcador. O restante da partida foi equilibrado, mas o placar permaneceu inalterado.
Em outro jogo disputado neste domingo, o Grêmio venceu o Juventude por 3 a 1, na Arena, em Porto Alegre. Carlos Vinícius marcou os três gols do Grêmio, enquanto Igor Formiga descontou para o Juventude. Com a vitória, o Grêmio chegou aos 39 pontos, assumindo a 11ª colocação. O Juventude, com 26 pontos, permanece na 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br




















Deixe um comentário