Outras Notícias

Sp registra queda em estupros e homicídios, mas furtos aumentam

© PMSP/Divulgação

São Paulo apresentou uma diminuição nos casos de homicídios dolosos e estupros no mês de setembro, comparado ao mesmo período do ano anterior. Em contrapartida, os furtos continuam em ascensão em todo o estado, com um total de 47.282 ocorrências registradas no mês, superando os 45.906 casos do ano passado.

O número de homicídios dolosos diminuiu de 242 em setembro do ano anterior para 192 neste ano. No acumulado de janeiro a setembro, foram contabilizados 1.819 homicídios dolosos no estado, representando uma queda de 2,2% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 1.860 casos. Este é o menor número de casos desde 2001.

Houve também uma redução no número de latrocínios (roubos seguidos de morte). Os registros passaram de 15 casos em setembro de 2024 para nove casos em setembro deste ano. No período de janeiro a setembro, os latrocínios apresentaram uma queda de 22,1% em comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando 102 casos neste ano.

A Secretaria de Segurança Pública atribui a queda nos casos de homicídios dolosos e latrocínios em São Paulo às “ações integradas de inteligência e o uso de tecnologia no combate à criminalidade”.

Em relação aos estupros, houve uma diminuição, com 1.311 ocorrências registradas em setembro, 26 casos a menos que no ano anterior. No entanto, os feminicídios continuam a aumentar no estado, passando de 173 casos para 182 no acumulado do ano. A secretaria argumenta que esse aumento pode estar relacionado à maior tipificação e classificação correta dos casos.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Motorista provoca acidente após disputa agressiva na rodovia dos bandeirantes

Um incidente alarmante de agressividade no trânsito resultou em um acidente na...

Campanha alerta para riscos da diabetes à visão

Diabetes: Campanha Nacional Alerta para Ameaça à Visão Uma campanha de conscientização...

Maternidade da ufrj acolhe famílias em luto gestacional há 15 anos

Uma maternidade pública localizada na zona sul do Rio de Janeiro se...

Brasileiras decidem título de duplas no wta 125 de cali

A dupla brasileira formada por Laura Pigossi e Ana Candiotto alcançou a...