Wilson Grassi Júnior é o Candidato do Democrata à Presidência

2 Tempo de Leitura
© TSE/ Divulgação

Neste domingo (2), o partido Democrata realizou uma convenção no Rio de Janeiro onde anunciou oficialmente Wilson Grassi Júnior como seu candidato à presidência da República. A escolha do candidato a vice-presidente ainda está pendente e será determinada pela Comissão Executiva Nacional do partido, com a possibilidade de formar coligações.

Perfil de Wilson Grassi Júnior

Wilson Grassi Júnior, natural de São Paulo, é veterinário e possui uma trajetória significativa na área de saúde animal. Ele foi conselheiro na Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclivepa-SP) e esteve envolvido na criação do primeiro hospital público para cães e gatos no Brasil, localizado em Tatuapé, São Paulo.

Mudanças Recentes no Partido Democrata

A convenção deste domingo marca um momento histórico para o Democrata, que, desde sua reestruturação em dezembro de 2025, quando passou a se chamar Democrata, não havia lançado um candidato à presidência desde sua fundação em 2008. Essa nova fase do partido pode trazer um impacto significativo nas próximas eleições.

Próximas Etapas nas Convenções

A Agência Brasil está atenta às convenções partidárias em preparação para as eleições de 2026. As próximas datas para oficialização de candidatos incluem:

– União Brasil: 4 de agosto – PRD: 5 de agosto – Solidariedade: 5 de agosto

Além disso, há oito partidos que ainda não definiram suas datas para convenções nacionais, incluindo Avante, Cidadania, Podemos, PP, PSDB, PSOL, Rede e Republicanos.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhe está notícia