Trem de natal iluminado corta o vale do paraíba: veja o roteiro

3 Tempo de Leitura
G1

Um espetáculo natalino sobre trilhos promete encantar o Vale do Paraíba nesta semana. Um trem especialmente decorado e iluminado, sob a responsabilidade da MRS Logística, percorrerá diversas cidades da região entre os dias 3 e 5 de dezembro.

A iniciativa, realizada em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), levará a magia do Natal a 12 municípios do Vale. A expectativa é que o “trem iluminado” possa ser admirado a partir das 18h45, quando começa a escurecer e as luzes da decoração se destacam.

O percurso do trem se inicia em São José dos Campos e segue por Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira, Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Lavrinhas e Queluz, levando a atmosfera natalina para o interior paulista.

Após cruzar o Vale do Paraíba, o trem continuará sua jornada até Minas Gerais, onde está programado para chegar no dia 12 de dezembro, com destino final na cidade de Congonhas.

A programação completa do trajeto do trem iluminado inclui:

03/12 (quarta-feira) – A partir de 18:45: São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba e Roseira;
04/12 (quinta-feira) – A partir de 18:45: Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista e Cruzeiro;
05/12 (sexta-feira) – A partir de 18:45: Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, Itatiaia, Resende, Barra Mansa e Volta Redonda (RJ);
08/12 (segunda-feira) – A partir de 18:45: Volta Redonda, Pinheiral e Barra do Piraí (RJ);
09/12 (terça-feira) – A partir de 18:45: Barra do Piraí, Valença, Vassouras, Paraíba do Sul, Três Rios, Comendador Levy Gasparian, Santana do Deserto, Simão Pereira e Matias Barbosa (MG);
10/12 (quarta-feira) – A partir de 18:45: Matias Barbosa até Juiz de Fora (MG);
11/12 (quinta-feira) – A partir de 18:45: Juiz de Fora, Ewbank da Câmara, Santos Dumont, Antônio Carlos, Barbacena, Alfredo Vasconcelos, Ressaquinha e Carandaí (MG);
12/12 (sexta-feira) – A partir de 18:45: Carandaí, Cristiano Otoni, Conselheiro Lafaiete e Congonhas (MG).

A iniciativa busca proporcionar momentos de alegria e celebração para as comunidades ao longo da linha férrea, unindo a tradição natalina ao universo ferroviário.

Fonte: g1.globo.com

Compartilhe está notícia