Outras Notícias

Tênis brasileiro brilha: fonseca e stefani alcançam finais importantes

© Reuters/Pierre Albouy/proibida reprodução

O tênis brasileiro viveu um sábado memorável com dois de seus atletas garantindo vaga em finais de torneios de destaque no circuito mundial. João Fonseca, do Rio de Janeiro, carimbou seu passaporte para a final do ATP 500 da Basileia, na Suíça, enquanto a paulista Luísa Stefani assegurou sua participação na decisão do WTA 500 de Tóquio, no Japão.

Os torneios de nível 500 representam o terceiro escalão mais importante do circuito, tanto no masculino quanto no feminino, ficando atrás apenas dos eventos de nível 1000 e dos Grand Slams, que oferecem a maior pontuação. Para João, esta é a sua primeira final em um ATP 500. Luísa, por sua vez, disputará sua terceira final de WTA 500 este ano, buscando adicionar mais um título aos já conquistados em Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França, ambos ao lado da húngara Timea Babos, parceria que também lhes rendeu o troféu do SP Open, um WTA 250 realizado em São Paulo.

Na semifinal da Basileia, João Fonseca, atualmente na 46ª posição no ranking da ATP, superou o espanhol Jaume Munar, 42º colocado, em dois sets, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/5. Neste domingo, ele enfrentará outro tenista espanhol, Alejandro Fokina, 18º no ranking, na busca pelo título. Aos 19 anos, o carioca tem a chance de entrar para o seleto grupo dos 30 melhores tenistas do mundo caso saia vitorioso. A partida está marcada para às 11h (horário de Brasília).

Luísa Stefani e Timea Babos, 17ª e 16ª no ranking de duplas da WTA respectivamente, conquistaram a vaga na final de Tóquio ao derrotarem a dupla formada pela americana Taylor Townsend, número dois do mundo, e pela australiana Ellen Perez, 23ª, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 10-5 no match tie-break. A vitória sobre Townsend e Perez, que eram as principais cabeças de chave do torneio, aumenta a expectativa para a final.

Luísa e Babos voltarão à quadra em Tóquio na madrugada deste domingo, por volta de 1h30 (horário de Brasília), para disputar o título contra a sérvia Aleksandra Krunic, 20ª no ranking, e a cazaque Anna Danilina, 13ª. Esta competição serve como preparação para o WTA Finals, torneio que reunirá as oito melhores duplas da temporada em Riad, na Arábia Saudita, em novembro.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Brasileiras decidem título de duplas no wta 125 de cali

A dupla brasileira formada por Laura Pigossi e Ana Candiotto alcançou a...

Museu do pontal celebra cultura negra com exposições e festas no rio

O Museu do Pontal, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro,...

Projeto antifacção: governo propõe novas medidas contra o crime organizado

O governo federal enviou ao Congresso Nacional, em regime de urgência, um...

Adolescente sofre acidente após capotar veículo em martinópolis

Um adolescente se envolveu em um acidente na noite de sexta-feira, após...