Sp mira em familiares de falsificadores após mortes por bebida adulterada

2 Tempo de Leitura
© Sandro Araújo/Agência Saúde DF

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou uma nova operação nesta sexta-feira, cumprindo mandados de busca e apreensão contra familiares de uma mulher presa em flagrante em São Bernardo, sob suspeita de falsificar bebidas alcoólicas com metanol. A ação visa desmantelar um esquema criminoso mais amplo, com ramificações na capital paulista.

Os parentes da suspeita também estão sob investigação por envolvimento na venda de bebidas adulteradas. Um homem, residente no bairro da Saúde, zona sul de São Paulo, encontra-se internado em estado grave após consumir o produto falsificado.

As investigações apontam que o grupo criminoso pode estar ligado à venda da bebida que causou a morte de dois homens, um de 54 e outro de 46 anos, em um bar localizado no bairro da Mooca, zona leste da cidade. A polícia busca identificar a origem do metanol utilizado na adulteração e a extensão da rede de distribuição das bebidas falsificadas.

Durante a operação, os agentes apreenderam o celular de um indivíduo que comercializava vasilhames usados na falsificação das bebidas, um importante passo para rastrear a cadeia de produção e distribuição. O material apreendido será analisado para identificar outros envolvidos e desvendar os métodos utilizados na adulteração.

O Ministério da Saúde divulgou um boletim recente com dados alarmantes sobre a intoxicação por metanol no país. Até o momento, foram confirmados 41 casos de intoxicação, com 107 em investigação e 469 descartados. O número de mortes provocadas pela ingestão de bebidas falsificadas já chega a oito, sendo seis em São Paulo e duas em Pernambuco.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhe está notícia