A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira, dia 14, com o objetivo de desmantelar um esquema de fraudes e corrupção que envolvia um ex-funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP). A ação se concentrou nas cidades de Capivari e Americana, ambas no interior de São Paulo.
A operação foi conduzida por policiais civis do Setor de Combate a Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold), vinculados à 1ª Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços localizados em Capivari e em um endereço em Americana.
Durante as buscas em um dos endereços em Capivari, os policiais encontraram uma pistola calibre 7,65 dentro de um cofre. A arma, embora de uso permitido, estava em situação irregular. A descoberta resultou na prisão em flagrante do investigado, proprietário de um escritório de despachantes, por posse irregular de arma de fogo.
Além da arma, foram apreendidos dois aparelhos celulares do suspeito. Os dispositivos serão submetidos à perícia para auxiliar na investigação e coletar mais evidências sobre o esquema de fraudes.
Após o registro da ocorrência na sede da Deic em Piracicaba, foi arbitrada fiança para o investigado, que responderá ao processo em liberdade. As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos no esquema e apurar a extensão das fraudes no Detran. A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil no combate à corrupção e na garantia da lisura dos serviços públicos.
Fonte: g1.globo.com


