Panamenho kadir garante virada histórica do botafogo no nilton santos

2 Tempo de Leitura
© Vítor Silva/Botafogo/Direitos reservados

Com uma atuação memorável do atacante panamenho José Kadir, de apenas 18 anos, o Botafogo superou o Sport em um emocionante confronto por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Nilton Santos. A partida, válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, marcou uma virada espetacular do time carioca diante de sua torcida.

A vitória impulsionou o Botafogo à 5ª colocação na tabela, somando agora 55 pontos. O Sport, por outro lado, amarga a última posição do campeonato, com apenas 17 pontos conquistados.

O início da partida não foi favorável ao Botafogo. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Sport abriu o placar com Léo Pereira, que aproveitou um passe preciso de Lucas Lima em um rápido contra-ataque. Aos 27 minutos, Rafael Thyere ampliou a vantagem do time pernambucano, marcando de cabeça após cobrança de escanteio de Lucas Lima.

A desvantagem de dois gols forçou o Botafogo a mudar sua postura em campo. A reação veio rápida, com Artur descontando aos 29 minutos, após uma jogada individual de Alex Telles.

No segundo tempo, a estrela de José Kadir começou a brilhar intensamente. Aos 12 minutos, o atacante panamenho igualou o placar, recebendo um passe de Danilo e finalizando cruzado, sem chances para o goleiro Gabriel.

O empate não era suficiente para o Botafogo, que buscava a vitória a todo custo. E foi nos acréscimos, aos 49 minutos, que Kadir selou a virada com um gol espetacular. Após receber outro passe de Danilo, o jovem atacante dominou a bola na entrada da área e acertou um chute no ângulo, garantindo a vitória do Botafogo.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhe está notícia