Uma passageira foi detida na última sexta-feira, sob a suspeita de transportar uma grande quantidade de maconha em um veículo utilizado para viagens por aplicativo. A ação policial ocorreu na rodovia Presidente Castello Branco (SP-280), altura do quilômetro 57, no município de São Roque, interior de São Paulo.
De acordo com o registro da ocorrência, o carro em que a suspeita viajava era compartilhado e transportava, além dela, o motorista e outros dois passageiros. A abordagem foi realizada por agentes da Polícia Rodoviária durante uma fiscalização de rotina.
Durante a inspeção do porta-malas do veículo, os policiais localizaram, dentro de uma das bagagens, um total de 31 tabletes de maconha. Após a pesagem, a droga totalizou 32 quilos.
Todos os ocupantes do veículo foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Na unidade policial, a suspeita confessou ser a proprietária da mala contendo a droga. Ela também alegou que os demais passageiros não tinham conhecimento do conteúdo da bagagem e que havia reservado a viagem através de um aplicativo de transporte compartilhado.
As autoridades policiais estão investigando o caso para apurar todas as circunstâncias do crime e identificar possíveis envolvidos. A droga apreendida foi encaminhada para perícia. A mulher permanece à disposição da justiça.
Fonte: g1.globo.com


