Motorista sofre convulsão, bate carro e é resgatado no brooklin

2 Tempo de Leitura
G1

Um motorista sofreu uma convulsão enquanto dirigia e colidiu com um poste na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, no Brooklin, Zona Sul de São Paulo, por volta das 21h20 desta quinta-feira (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.

Um taxista, identificado como Isaac Moura, relatou que havia buscado um empresário, Emílio Munaro, no Aeroporto de Congonhas quando presenciou o acidente. Segundo o relato, o carro à frente apresentava sinais de estar fora de controle, apesar de estar em baixa velocidade.

O veículo desgovernado invadiu a faixa de ônibus, onde o táxi de Isaac se encontrava, e colidiu com o meio-fio. Em seguida, o carro atingiu um poste, imobilizando-se no local.

Testemunhas, incluindo Isaac e Emílio, prontamente pararam para prestar auxílio. Eles constataram que o motorista estava sozinho no veículo e sofria de uma crise epiléptica. A porta do carro estava travada, dificultando o acesso imediato.

Um motociclista que passava pelo local se juntou aos esforços de resgate. Juntos, eles conseguiram quebrar o vidro traseiro do veículo com o cotovelo. Ao abrir a porta, perceberam que o motorista apresentava dificuldades para respirar.

“Nós soltamos o cinto de segurança, para ele conseguir respirar melhor e também desligamos o carro, porque ele estava com o pé no acelerador”, detalhou Emílio sobre os primeiros socorros prestados.

De acordo com Isaac, o motorista levou aproximadamente 15 minutos para recuperar a consciência.

A polícia foi acionada, e equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram enviadas ao local. O motorista foi encaminhado para um hospital para receber atendimento médico.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi procurada para fornecer mais informações sobre o caso.

Fonte: g1.globo.com

Compartilhe está notícia