Moradores de 36 bairros de guarulhos sofrem com falta d’água desde quarta

2 Tempo de Leitura
G1

Guarulhos, na Grande São Paulo, enfrenta um grave problema de abastecimento de água que afeta diretamente a rotina de milhares de moradores. Pelo menos 36 bairros da cidade sofrem com a interrupção no fornecimento desde a última quarta-feira, gerando transtornos e impactando atividades essenciais.

Relatos de moradores demonstram o impacto da crise hídrica no dia a dia. A dificuldade em realizar tarefas básicas como tomar banho e preparar alimentos é uma constante. Uma moradora do bairro Cocaia expressou sua frustração com a demora na normalização do serviço, mencionando que a água disponível é utilizada apenas para o essencial.

A situação também afeta famílias que precisam recorrer a alternativas para garantir a alimentação. Uma aposentada relatou que a falta d’água a forçou a comprar refeições prontas, além de enfrentar dificuldades com a higiene pessoal e a limpeza da casa.

A empresa responsável pelo abastecimento de água informou que a interrupção foi causada por uma manutenção emergencial na rede. A companhia comunicou a conclusão dos serviços na manhã desta sexta-feira e previu a retomada gradual do fornecimento ao longo do dia. No entanto, reconheceu que a normalização pode levar mais tempo em áreas mais altas, devido a desafios na pressurização da rede.

Para minimizar os impactos, a empresa informou que 30 caminhões-pipa foram acionados para atender as demandas mais urgentes e pediu desculpas pelos transtornos causados à população.

Em relação a um vazamento de água, a empresa esclareceu que se tratava de uma manobra necessária para garantir a limpeza e a segurança da instalação durante o processo de retomada do abastecimento, descartando a ocorrência de desperdício. A situação em Guarulhos continua sendo monitorada, e a expectativa é que o fornecimento seja totalmente restabelecido o mais breve possível.

Fonte: g1.globo.com

Compartilhe está notícia