Megainvestigação desmantela facção criminosa e prende 11 em ubatuba

2 Tempo de Leitura
Operação 'Forasteiros' cumpre 24 mandados e atinge núcleo do tráfico de drogas na cidade; arm...

Uma megaoperação policial foi desencadeada na manhã desta terça-feira (21) em Ubatuba, resultando na prisão de 11 indivíduos com ligações a uma organização criminosa de tráfico de drogas. A ação, denominada ‘Forasteiros’, envolveu aproximadamente 90 policiais civis e contou com o suporte aéreo de um helicóptero.

A operação cumpriu simultaneamente 24 mandados de busca e apreensão domiciliar e 13 mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça após uma extensa investigação que mapeou a atuação do grupo na cidade litorânea.

O balanço da operação revela a prisão de oito homens e três mulheres. Seis prisões foram efetuadas em cumprimento a mandados de prisão temporária, enquanto cinco indivíduos foram presos em flagrante por crimes como tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Um adolescente também foi apreendido durante a ação.

Sob o comando das delegadas Ana Carolina e do delegado Rodrigo Soares, a Polícia Civil apreendeu uma quantidade considerável de materiais ilícitos. Foram confiscados 1.398 pinos de cocaína, 399 pedras de crack, além de porções de maconha e cocaína a granel.

Adicionalmente, duas armas de fogo sem numeração foram apreendidas, juntamente com quatro cadernos contendo a contabilidade do tráfico, uma balança de precisão, 21 aparelhos celulares, três motocicletas e um veículo. A quantia de R$ 905 em dinheiro também foi recolhida.

As equipes de apoio à operação vieram de São José dos Campos e Taubaté, assim como de outras unidades do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (DEINTER-1).

De acordo com a Polícia Civil, a ‘Operação Forasteiros’ tinha como objetivo principal desarticular o núcleo operacional da facção criminosa. A coleta de novos elementos informativos tem como objetivo subsidiar a continuidade das investigações, buscando identificar outros indivíduos envolvidos na cadeia criminosa.

Todos os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Ubatuba. Os investigados enfrentarão acusações de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: novaimprensa.com

Compartilhe está notícia