Jovem é preso suspeito de homicídio em adega de jacareí

3 Tempo de Leitura
G1

Um jovem de 19 anos foi detido nesta quinta-feira (20) em São José dos Campos, no interior de São Paulo, sob a suspeita de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos em maio deste ano em uma adega na cidade de Jacareí. O suspeito, que estava foragido desde julho, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça.

O crime, que vitimou fatalmente Marcos Felipe dos Santos Francisco, de 21 anos, e deixou outro jovem, de 18 anos, ferido, aconteceu em meio a uma confusão generalizada dentro da adega localizada no bairro Jardim Independência. Segundo o boletim de ocorrência, Francisco foi atingido por múltiplos disparos, incluindo no pescoço, costas e abdômen. O outro jovem foi baleado no braço, mas sobreviveu.

O suspeito, identificado como Weverton De Souza Gonçalves, foi localizado e preso por volta das 6h da manhã em uma residência no bairro Mariana II, na Zona Leste de São José dos Campos. A ação foi desencadeada após a emissão do mandado de prisão preventiva, motivada pela investigação em curso sobre o homicídio consumado e a tentativa de homicídio.

Após a detenção, Gonçalves foi encaminhado ao Centro de Triagem de Caçapava, onde se encontra na cadeia pública. Ele aguarda a audiência de custódia, agendada para sexta-feira (21). Este procedimento padrão visa verificar a legalidade da prisão. Caso o juiz decida manter a prisão preventiva, o suspeito permanecerá sob custódia durante o desenrolar das investigações.

As investigações apontam que a confusão teve início quando um grupo de indivíduos chegou à adega e começou a encarar os dois jovens e uma mulher que os acompanhava. A situação escalou rapidamente, culminando em uma briga durante a qual os suspeitos sacaram armas de fogo e efetuaram os disparos. A mulher que estava com as vítimas não foi atingida.

O caso está sendo investigado como homicídio e tentativa de homicídio pela Delegacia Seccional de Jacareí. Na época do crime, a prefeitura de Jacareí informou que o estabelecimento possuía cadastro ativo como bar.

Fonte: g1.globo.com

Compartilhe está notícia