Ilhabela se une a ato nacional contra a violência feminina no domingo

2 Tempo de Leitura
Ato na Praça Elvira Estoraci reunirá uma ampla coalizão formada por coletivos, OAB, secretaria...

Ilhabela se prepara para um ato público em defesa dos direitos das mulheres e contra o feminicídio. No domingo, a cidade se junta à mobilização nacional “Mulheres Vivas”, um levante popular que visa alertar para o aumento da violência de gênero em todo o país.

A concentração está marcada para as 16h na Praça Elvira Estoraci, ponto de referência conhecido pelo restaurante Pimenta de Cheiro, no bairro do Perequê.

Com o lema “Juntas somos + Fortes”, o movimento busca conscientizar a sociedade sobre a gravidade do feminicídio no Brasil. A organização do evento enfatiza que o objetivo é desnaturalizar a violência e mostrar que cada vida perdida é um sinal de alerta que não pode ser ignorado. Segundo a coordenação do ato, os níveis de feminicídio no país se tornaram insustentáveis.

A mobilização em Ilhabela se destaca pela união de diversos setores da sociedade civil e do poder público, representando uma frente ampla de apoio à causa. O ato conta com a participação de órgãos importantes para a rede de proteção, como o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, a Promotoria de Justiça e a Secretaria Municipal de Saúde.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também marca presença através da Comissão da Mulher Advogada (OAB Mulher) e da Comissão de Direitos Humanos e Diversidade. Além disso, o evento tem o apoio do Grupo Reflexivo de Homens Autores de Violência, demonstrando um esforço para abordar o problema desde a sua raiz, com foco na reeducação.

O movimento cultural e a diversidade também se unem à causa através do Coletivo Sereias do Hip-Hop, do Fórum Social LGBTQIA+, do Cora Instituto e do Coletivo de Educação.

Serviço:

Evento: Manifestação Mulheres Vivas – Mobilização Nacional
Pauta: Combate ao feminicídio e à violência contra a mulher.
Data: Domingo, 7 de dezembro.
Horário: 16h.
Local: Praça Elvira Estoraci (em frente ao Pimenta de Cheiro), Ilhabela.

Fonte: novaimprensa.com

Compartilhe está notícia