Um homem, residente de Hortolândia, faleceu após um incidente que começou em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e culminou em confronto com a Guarda Civil Municipal (GCM) em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. A informação foi divulgada pela prefeitura local.
De acordo com a administração municipal, o indivíduo buscou atendimento médico na UBS do Mollon, queixando-se de um mal-estar. Ele foi prontamente atendido e medicado pela equipe médica.
No entanto, durante o tratamento, o homem apresentou um comportamento agitado e agressivo. Ele agrediu sua namorada com um soco e tentou chutar uma profissional da UBS. Em seguida, utilizou uma mesa e um capacete como armas, aterrorizando os presentes até ser imobilizado por pacientes que aguardavam na recepção.
Ao ser informado de que a Guarda Municipal havia sido acionada, o homem fugiu da UBS e se refugiou na residência de sua namorada, localizada em frente à unidade de saúde.
Quando a GCM chegou ao local, os agentes tentaram abordar o homem. Segundo a prefeitura, ele tentou atacar um dos guardas, que, em legítima defesa, utilizou uma arma não letal para contê-lo.
O homem foi socorrido pela própria Guarda Municipal e encaminhado ao Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O caso foi registrado na Polícia Civil, que investigará as circunstâncias da morte. A prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste expressou seu pesar pelo ocorrido e informou que está conduzindo uma apuração interna para esclarecer os fatos.
Fonte: g1.globo.com


