Um homem foi imobilizado por guardas civis municipais em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após acelerar seu veículo contra um agente e resistir à abordagem. O incidente ocorreu na última quarta-feira (26), após um problema relacionado à venda de um veículo.
Segundo informações da prefeitura, tudo começou quando um indivíduo procurou a Guarda Civil Municipal (GCM) para reportar dificuldades em uma transação de compra e venda de um veículo. Os detalhes específicos do problema não foram divulgados.
O suspeito de estar envolvido na negociação estacionou seu carro próximo aos agentes. Ao tentarem abordá-lo para esclarecimentos, o homem acelerou o veículo em direção aos guardas, atingindo um deles e fugindo em alta velocidade.
A perseguição culminou no semáforo do Viaduto Samambaia, entre a Rua Nossa Senhora da Praia Grande e a Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, onde os guardas conseguiram alcançar o veículo.
Durante a abordagem, o homem resistiu, o que exigiu o uso de técnicas de contenção por parte dos agentes. Um vídeo registrou o momento em que o homem é imobilizado por dois guardas, que caem com ele no chão. Policiais militares chegaram ao local para prestar apoio.
Em nota, a prefeitura informou que o homem foi conduzido à delegacia. No entanto, após análise dos fatos pela autoridade policial, todos os envolvidos foram liberados.
A Polícia Militar não se pronunciou sobre o caso até o momento. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que não localizou a ocorrência em seus registros.
Fonte: g1.globo.com


