O grupo de K-pop ARTMS está programado para se apresentar em São Paulo no dia 5 de dezembro, sexta-feira, no Komplexo Tempo, localizado na Mooca, Zona Leste. O show faz parte da turnê mundial “Grand Club Icarus”, marcando o retorno do grupo ao Brasil.
Formado por cinco integrantes, o grupo feminino ARTMS explora temas como ambição, empoderamento e resiliência, utilizando referências da mitologia grega em suas canções e apresentações. Essa será a segunda vez que o grupo se apresenta no Brasil.
Uma das vocalistas do ARTMS, HeeJin, tem uma ligação especial com São Paulo. A cantora morou na cidade por aproximadamente dois meses, quando adolescente, há cerca de dez anos. Ela residiu no bairro do Bom Retiro, conhecido por sua forte influência da imigração sul-coreana. A mudança para o Brasil havia sido planejada como definitiva, mas HeeJin decidiu retornar à Coreia do Sul para seguir sua ambição de se tornar uma idol, com o apoio de seus pais.
Agora, aos 25 anos, HeeJin expressou entusiasmo em retornar à cidade e vivenciar a energia do público brasileiro. Em uma mensagem em vídeo, ela mencionou ter ótimas lembranças da paixão do povo brasileiro e sua expectativa para o show.
O ARTMS foi criado pela empresa Modhaus e reúne cinco membros do grupo LOONA, que está atualmente inativo devido a questões legais entre as integrantes e sua antiga agência. JinSoul, HaSeul, Kim Lip, HeeJin e Choerry estrearam como ARTMS em 2024 e rapidamente conquistaram um novo grupo de fãs, carinhosamente chamados de OURII, que significa “nós” em coreano.
O álbum “Club Icarus”, que inspirou o nome da turnê, foi lançado em junho deste ano e alcançou milhões de reproduções nas principais plataformas de streaming de música.
Os ingressos para o show em São Paulo estão disponíveis a partir de R$ 161,25. Mais informações podem ser encontradas online.
Fonte: g1.globo.com


