São Paulo experimentou um início de semana atípico, com temperaturas significativamente abaixo do esperado para o mês de novembro. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou mínimas de 12,6°C na Zona Sul, especificamente na região de Interlagos, e 12,7°C no Mirante de Santana, localizado na Zona Norte, nesta segunda-feira.
A massa de ar frio de origem polar que se instalou sobre o estado ainda exerce influência nesta terça-feira. A combinação de pouca nebulosidade noturna e a persistência desse ar frio deve resultar em mais uma manhã fria na capital paulista. A previsão indica uma temperatura mínima de 12°C e uma máxima de 25°C para hoje.
Entretanto, a partir de quarta-feira, a massa de ar frio começará a perder força, permitindo que os termômetros alcancem os 30°C. Esse aumento da temperatura, no entanto, trará consigo um risco maior de formação de nuvens carregadas, elevando a possibilidade de ocorrência de temporais.
A previsão indica que, na quinta-feira, as condições para chuva se intensificarão em todas as regiões do estado. A população deve se manter atenta às atualizações da previsão do tempo e tomar as precauções necessárias diante da iminente mudança climática.
Fonte: g1.globo.com


