Dia d: campinas e região mobilizadas para a multivacinação neste sábado

3 Tempo de Leitura
G1

A região de Campinas se mobiliza neste sábado para o “Dia D” de Multivacinação, uma iniciativa que visa ampliar a cobertura vacinal contra diversas doenças. A ação oferece atualização gratuita de vacinas em diversos pontos, incluindo Unidades e Centros de Saúde, escolas, praças e shoppings.

O foco principal da campanha é a imunização de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. Além disso, a ação também disponibiliza doses contra o HPV para jovens de 15 a 19 anos. Entre as vacinas oferecidas estão aquelas que protegem contra sarampo, caxumba, rubéola, catapora, difteria, tétano, coqueluche, hepatites A e B, meningites C e ACWY, pneumocócica, poliomielite, rotavírus, gripe e febre amarela.

Para participar do Dia D, é necessário apresentar um documento com foto. Caso possua, também é importante levar a caderneta de vacinação. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados de seus responsáveis ou portar uma autorização.

Além do Dia D, todas as doses oferecidas na campanha também estão disponíveis diariamente nos Centros de Saúde das cidades participantes.

Em Americana, a vacinação ocorrerá no sábado, das 8h às 16h, nas UBS Vila Mathiensen, UBS São Vito, UBS Cariobinha, UBS Parque Gramado, UBS Antônio Zanaga II (ESF), UBS Parque das Nações e UBS Jardim São Paulo. Além da vacinação, será realizada a pesagem obrigatória para beneficiários do Programa Bolsa Família nas Unidades Básicas de Saúde.

Em Campinas, diversos Centros de Saúde participarão, com horários variados entre 7h e 17h. Supermercados como Pague Menos, Tauste e GoodBom também serão pontos de vacinação, assim como os shoppings Mix e Parque Prado Boulevard. A vacinação também acontecerá em praças, no kartódromo da Lagoa do Taquaral, na Igreja Evangélica Mundial Fogo Avivamento, no Projeto Social Pródica e em escolas estaduais como a Ruy Rodriguez e a Professora Rita de Cassia da Silva.

Hortolândia realizará a vacinação das 8h às 16h30 na Unidade Básica de Saúde Santa Clara. Na cidade, também será feita a pesagem de pessoas beneficiárias do programa federal Bolsa Família, mas somente para moradores das regiões do Jardim Campos Verdes, Jardim das Figueiras e Jardim Santa Clara do Lago.

Indaiatuba terá vacinação em todas as Unidades de Saúde e no Hospital Dia, com horários variados.

Sumaré promoverá a vacinação das 8h às 15h nas Unidades de Saúde da Família Vasconcelos, Bordon, Cis Nova Veneza, Ângelo Tomazin, USF Bandeirantes e USF Matão.

Fonte: g1.globo.com

Compartilhe está notícia