Uma tarde de competição em Ribeirão Preto, São Paulo, transformou-se em cena de pânico quando uma forte ventania provocou o desabamento da cobertura da área VIP de um torneio internacional de beach tennis. O incidente, ocorrido em Bonfim Paulista, distrito da cidade, deixou nove pessoas feridas, incluindo uma em estado grave com traumatismo cranioencefálico.
Segundo relatos, o incidente aconteceu por volta das 15h, no intervalo entre as partidas das quartas de final e o início previsto das semifinais. A aproximação de uma tempestade trouxe ventos fortes que, de acordo com a Climatempo, alcançaram rajadas de até 65 km/h no Aeroporto Leite Lopes. A força do vento foi suficiente para levantar e derrubar parte da estrutura da área VIP, gerando momentos de terror entre os presentes.
“Parecia cena de filme de terror. Gente gritando, correndo, ambulância chegando, bombeiro. Assustador”, descreveu Bel Rodrigues, uma espectadora de Araçatuba que viajou com um grupo para acompanhar o torneio Sand Series Ribeirão Preto. Ela relatou que o céu escureceu rapidamente, a chuva começou e o vento deslocou a cobertura, provocando o desabamento.
Apesar do pânico inicial, Bel destacou que as pessoas conseguiram se manter relativamente calmas e evacuar a área sem grandes tumultos. “O pessoal até que estava com calma, porque tem aquela correria, as pessoas podem começar a empurrar e tudo ficar pior. Mas, graças a Deus, a gente está em 12 pessoas, não aconteceu nada. A gente ficou muito assustado. Eu nunca passei por uma situação dessa, fiquei com muito medo”, afirmou.
A Arena Beach Ribeirão foi isolada pelo Corpo de Bombeiros após o incidente, e o torneio foi suspenso. A polícia científica esteve no local para realizar a perícia, e a Polícia Civil investigará as causas do acidente. A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que o evento possuía todas as licenças e autorizações necessárias e lamentou o ocorrido, oferecendo suporte à situação.
A organização do Sand Series Ribeirão Preto informou que os feridos foram prontamente atendidos e encaminhados para um hospital particular. A organização também está oferecendo apoio aos fãs presentes no local. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado pelo hospital.
Fonte: g1.globo.com


