A circulação dos ônibus em São Sebastião foi retomada por volta das 14h desta segunda-feira (1º), após uma interrupção de aproximadamente duas horas. Motoristas da empresa SOU São Sebastião (Sancetur) haviam paralisado as atividades ao meio-dia, em protesto pelo atraso no pagamento da primeira parcela do 13º salário. A paralisação ocorreu sem aviso prévio à população ou à prefeitura.
A suspensão repentina do serviço de transporte público causou transtornos significativos para os moradores, especialmente durante o horário de almoço, afetando diversos pontos de ônibus e terminais da cidade. A categoria reivindicava o pagamento imediato do benefício, que deveria ter sido efetuado na última sexta-feira.
Após o término da paralisação, o prefeito Reinaldo Moreira utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido. Segundo o prefeito, a prefeitura cumpriu suas obrigações financeiras e o atraso no repasse aos trabalhadores foi resultado de um problema interno da empresa concessionária.
“O pagamento foi feito, a empresa que se atrapalhou e atrasou o repasse em 24 horas”, afirmou Moreira. Ele explicou que a Sancetur enfrentou dificuldades operacionais para realizar as transferências bancárias aos motoristas, o que motivou o protesto.
Com a confirmação de que os valores estavam sendo depositados, os motoristas encerraram a paralisação e os ônibus voltaram a circular. A expectativa é que o serviço retorne à normalidade o mais breve possível.
Fonte: novaimprensa.com


