Depoimento do Senador Jaques Wagner à PF é Postergado a Pedido da Defesa

1 Tempo de Leitura
© Lula Marques/ Agência Brasil

O depoimento do senador Jaques Wagner, do Partido dos Trabalhadores da Bahia, que estava marcado para a sexta-feira, dia 7, foi adiado. Essa decisão foi tomada a pedido de sua defesa, que alegou problemas técnicos que impediram o acesso completo aos elementos da investigação.

Motivos do Adiamento

O advogado de Wagner, Pablo Domingues, esclareceu que a defesa não conseguiu acessar integralmente o conteúdo do inquérito, o que é fundamental para que o senador possa prestar esclarecimentos completos. A defesa reafirmou que, embora Wagner esteja disposto a depor, isso só ocorrerá após a análise do material investigativo.

Contexto da Investigação

A investigação em questão faz parte da Operação Compliance Zero, que investiga a relação de Jaques Wagner com o empresário Augusto Lima, identificado como um dos principais envolvidos no caso Banco Master. Além disso, a Polícia Federal está averiguando possíveis vantagens indevidas e conexões entre pessoas próximas ao senador e empresas implicadas nas investigações.

Intimado pela PF em julho, Wagner nega qualquer envolvimento em irregularidades. A situação se agrava com a determinação do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, que resultou em buscas e restrições nas atividades econômicas do parlamentar.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhe está notícia