Um corpo encontrado próximo à Praia Grande, em Ubatuba, foi identificado como sendo de Lucas Antônio Lopes, de 31 anos. A identificação foi feita por um primo da vítima. Lucas estava desaparecido desde a última quinta-feira, quando se afogou juntamente com um amigo, João Carlos Céu Gonçalves, de 29 anos. João Carlos também veio a falecer.
Os dois homens, naturais de Monte Sião, Minas Gerais, estavam acompanhados da companheira de um deles, em um passeio pela região litorânea. Durante um banho de mar, foram surpreendidos e arrastados pela forte correnteza. Equipes de salvamento conseguiram resgatar João Carlos da água, porém, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, falecendo logo após o resgate.
Desde o desaparecimento de Lucas, o Grupamento de Bombeiros Marítimo realizou buscas intensivas na área. No entanto, as operações de busca foram encerradas na segunda-feira, seguindo os protocolos operacionais estabelecidos, que determinam um período de cinco dias de procura para ocorrências dessa natureza.
O corpo de Lucas Antônio Lopes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ubatuba, onde passou por exames para confirmação da identidade. Após os procedimentos legais, o corpo será liberado para a família, que providenciará o translado para Minas Gerais, onde será realizado o sepultamento. A perda trágica dos dois amigos enluta as cidades de Ubatuba e Monte Sião. As autoridades locais lamentam o ocorrido e reforçam os alertas sobre os perigos do mar e a importância de seguir as orientações dos guarda-vidas para evitar acidentes. A comunidade aguarda a liberação do corpo para prestar as últimas homenagens à vítima.
Fonte: novaimprensa.com


