Brasil no mundo debate política de saúde com miguel lago

2 Tempo de Leitura
© publica.org

O programa Brasil no Mundo, exibido semanalmente aos domingos, às 19h30, receberá o cientista político Miguel Lago para debater temas relevantes sobre o cenário global e seus reflexos na sociedade. A edição inédita, que irá ao ar neste domingo, contará com a apresentação dos jornalistas Cristina Serra, Jamil Chade e Yan Boechat, diretamente do estúdio no Rio de Janeiro.

Miguel Lago é uma figura proeminente no campo das políticas de saúde, atuando como diretor executivo do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) desde 2019. Sua trajetória inclui a co-fundação e direção de ONGs como Meu Rio e Nossas, além de passagens como professor em instituições renomadas como Sciences Po Paris, School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia e T.H. Chan School of Public Health da Universidade de Harvard. Ele também é co-autor de obras como “Linguagem da Destruição” e “Do que falamos quando falamos de Populismo”.

O programa Brasil no Mundo se dedica a analisar os grandes acontecimentos globais de forma aprofundada. A cada edição, os jornalistas Cristina Serra, Jamil Chade e Yan Boechat convidam especialistas para ampliar a compreensão do público sobre temas complexos e relevantes para a sociedade. O programa tem duração de uma hora.

Cristina Serra possui uma trajetória de 40 anos no jornalismo, com destaque para sua atuação como correspondente em Nova Iorque por 26 anos. Jamil Chade é correspondente há duas décadas no escritório da Organização das Nações Unidas em Genebra, colaborando com diversos veículos internacionais e brasileiros. Yan Boechat, por sua vez, possui 20 anos de experiência na cobertura de conflitos internacionais, tendo realizado reportagens em diversas regiões do mundo.

O programa já recebeu importantes personalidades, como a ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva; o embaixador André Correa do Lago, presidente da COP30; e o geógrafo Elias Jabbour.

Para aqueles que não puderem acompanhar a exibição na TV, o programa também estará disponível no TV Brasil Play.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhe está notícia