Brasil convoca equipe para playoffs da billie jean king cup

3 Tempo de Leitura
© Divulgação/CBT

A seleção brasileira de tênis feminino já tem suas representantes definidas para os playoffs da Billie Jean King Cup (BJKC), o principal torneio de tênis feminino entre nações. A competição ocorrerá em Hobart, na Austrália, nos dias 15 e 16 de novembro. O técnico Luiz Peniza anunciou a convocação de Laura Pigossi, Luisa Stefani, Ingrid Martins, Ana Candiotto e Nauhany Silva para defenderem as cores do país.

A equipe não contará com Beatriz Haddad Maia, que encerrou sua temporada mais cedo devido ao desgaste físico. A seleção que disputará os playoffs também não terá Ingrid Martins. Ambas as atletas estiveram presentes na equipe que disputou os qualifiers para as finais da BJKC em abril, mas não obteve a classificação.

A jovem Nauhany Silva, de apenas 15 anos, é uma das novidades na equipe, ocupando a vaga que antes era de Luiza Fullana. Ingrid Martins assume o lugar de Bia Haddad. Nauhany tem se destacado no cenário nacional, tendo conquistado o título de simples no W15 de São João da Boa Vista (SP) e o título de duplas no ITF W35 de São Paulo, ao lado de Ana Candiotto. Além disso, a jovem tenista venceu sua primeira partida em um torneio profissional durante o WTA 250 SP Open, realizado na capital paulista.

“Contamos com uma equipe que mistura a experiência de jogadoras com um importante histórico na competição e o frescor de jogadoras jovens, que trazem ainda mais qualidade ao nosso time. Um exemplo disso é a Naná, que integrará pela primeira vez a equipe. Isso é o reflexo do trabalho árduo que ela vem realizando junto ao seu time, e é muito legal ver uma jogadora jovem, com sua primeira experiência na equipe profissional, sendo incluída. Competições como a BJKC favorecem as equipes que conseguem entender seu espírito, baseado em lutar umas pelas outras em busca do resultado”, declarou Peniza, ao anunciar as convocadas.

O Brasil integra o Grupo E dos playoffs e enfrentará a anfitriã Austrália no dia 16 de novembro. No dia anterior, a equipe brasileira competirá contra Portugal. Cada dia de competição consistirá em duas partidas de simples e uma de duplas, todas disputadas em melhor de três sets. A equipe campeã garantirá sua vaga nos Qualifiers de 2026. O Brasil busca uma inédita classificação para as finais da BJKC.

A programação dos jogos é a seguinte (horário de Brasília):

14 de novembro (quinta-feira): Austrália x Portugal – 23h
15 de novembro (sexta-feira): Brasil x Portugal – 23h
16 de novembro (sábado): Brasil x Austrália – 23h

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhe está notícia