Brasil confirma amistosos com senegal e tunísia em 2025

2 Tempo de Leitura
© Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou os dois últimos compromissos amistosos da seleção brasileira masculina para 2025. A equipe canarinho entrará em campo contra Senegal e Tunísia, em solo europeu, durante a Data Fifa de novembro. Essas partidas contra seleções africanas fazem parte da preparação da seleção para a Copa do Mundo de 2026.

O primeiro desafio será contra Senegal, agendado para 15 de novembro, um sábado, no Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra. A bola rolará às 13h, no horário de Brasília. Três dias depois, o Brasil enfrentará a Tunísia, com o jogo marcado para as 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, França.

Na última terça-feira, a seleção brasileira sofreu uma derrota para o Japão por 3 a 2, em um dos dois amistosos programados contra seleções asiáticas. Anteriormente, a equipe havia vencido a Coreia do Sul por 5 a 0.

A seleção já enfrentou ambas as equipes africanas em amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2022. Em 2019, Brasil e Senegal empataram em 1 a 1. Já em setembro de 2022, a seleção goleou a Tunísia por 5 a 1. Ambas as partidas foram disputadas sob o comando do técnico Tite.

Segundo Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral de seleções masculinas da CBF, a escolha das seleções africanas visa diversificar a preparação da equipe. “Dentro do nosso planejamento de enfrentar escolas diferentes de futebol, queríamos pegar duas seleções distintas do continente africano. Senegal é uma seleção tradicional, acabou de conquistar a vaga para a Copa do Mundo. Tem um futebol de muita força e habilidade. Já a Tunísia representa a escola da África Mediterrânea, com equipes mais leves e velozes. São duas seleções fortes e que exigirão bastante da nossa equipe”, afirmou.

Além dos amistosos contra Senegal e Tunísia, o planejamento do técnico Carlo Ancelotti inclui a realização de amistosos contra seleções europeias em março de 2026.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhe está notícia