Barueri foi homenageada no Prêmio Brasil Digital Ozires Silva 2024/2025, um evento que celebra iniciativas de transformação digital nos setores público e privado em todo o país. A premiação, que chegou à sua 21ª edição, reconheceu 21 finalistas e ocorreu na noite da última segunda-feira (3).
A cerimônia de encerramento foi organizada pelo Instituto Brasil Digital e presidida por Francisco Antonio Soeltl, presidente da instituição e do Conselho Micropower Global. O evento foi realizado no Sheraton SP WTC Hotel, onde também ocorreu a transição da Presidência do Conselho de Notáveis 2025/2027 para Luís Carlos Affonso.
A Prefeitura de Barueri, representada pela Secretaria de Inovação e Tecnologia (SIT), recebeu o prêmio na categoria Destaque Nacional, em reconhecimento às suas práticas inovadoras em transformação digital. Jonatas Randal, secretário de Inovação e Tecnologia, enfatizou a importância do prêmio, destacando o esforço contínuo da equipe da SIT em aprimorar o trabalho, seguindo as diretrizes da administração municipal, visando oferecer serviços mais rápidos, inteligentes e eficientes aos cidadãos e contribuintes.
O Instituto Brasil Digital, responsável pela premiação, é uma instituição sem fins lucrativos e apartidária que se dedica a promover a cultura de inovação e transformação digital, alinhada aos princípios ESG (ambiental, social e governança) no Brasil. Além do prêmio Ozires Silva, o Instituto também promove o Movimento Brasil Digital para Todos e o Congresso Brasil Digital, e mantém a Academia Brasil Digital.
Desde 2002, o Instituto reconhece projetos e experiências de inovação e transformação digital que contribuem para o protagonismo do Brasil no cenário global, com foco em sustentabilidade, inclusão e impacto positivo na sociedade.
Os reconhecimentos foram distribuídos em três categorias: Experiência de Sucesso, Referência Nacional e Destaque Nacional. Além de Barueri, outras empresas e órgãos públicos também foram premiados, tais como TXAI e USCS (Experiência de Sucesso); ANAC, Dassault, Embraer, FAB-SEFA, FACENS, Fatec/Votorantim, Marins Bertoldi, Login, Rede RS e UNESC (Referência Nacional); ABES, Bradesco, Inatel, MicroPower, Prefeitura de São José dos Campos, Serratec, Suzano e Vivix (Destaque Nacional).
Fonte: jornaldigitaldaregiaooeste.com.br


