Bares e restaurantes da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, preparam-se para um final de ano promissor. A expectativa é de um aumento significativo no movimento, impulsionado pelas tradicionais confraternizações de fim de ano, tanto corporativas quanto familiares. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) da região estima um crescimento de até 30% nas vendas em comparação com o período anterior.
De acordo com a Abrasel, dezembro é o mês em que empresas e grupos de amigos e familiares tradicionalmente se reúnem para celebrar as conquistas do ano e fortalecer os laços. A expectativa é que essa tradição se mantenha forte, impulsionando o setor de alimentação fora do lar.
Guilherme Karaoglan, líder de relacionamento da Abrasel, ressalta o otimismo em relação ao aumento das vendas, enfatizando o impacto positivo no mercado de trabalho. “Significa mais trabalho. Por isso, ao longo do ano, prestamos apoio ao setor e capacitamos as pessoas que querem atuar na área”, afirmou em comunicado.
Luan Paiva, líder institucional da Abrasel, complementa que todo o período de festas de fim de ano é crucial para o setor, marcando o início da temporada de verão. “O início da temporada acontece de forma antecipada, depois vem Natal, Ano Novo e férias. Mas, de fato, a gente aposta muito nessas confraternizações”, destacou.
A Abrasel recomenda que os clientes reservem seus espaços com antecedência, garantindo assim a disponibilidade nos estabelecimentos de sua preferência. A associação sugere ainda que, se possível, as reservas sejam feitas para o início da semana, pois segundas e terças-feiras costumam ser dias mais tranquilos e podem oferecer promoções especiais para os clientes. O setor se prepara para atender a demanda crescente e oferecer experiências memoráveis durante as celebrações de fim de ano.
Fonte: g1.globo.com


