Árvore gigante poupa carros em queda cinematográfica durante temporal

2 Tempo de Leitura
G1

Uma cena incomum chamou a atenção em Ribeirão Preto durante o forte temporal que castigou a cidade nesta segunda-feira (24). Uma árvore de grande porte desabou na Avenida Nove de Julho, mas, por um golpe de sorte, caiu exatamente no espaço entre dois carros estacionados, sem atingir nenhum dos veículos. O incidente curioso foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. Ninguém ficou ferido.

Apesar do alívio por não haver danos materiais ou vítimas na Avenida Nove de Julho, a queda da árvore interditou parte da via, causando transtornos no trânsito local. De acordo com a RP Mobi, responsável pela administração do tráfego na cidade, outras oito árvores também cederam à força dos ventos e da chuva, bloqueando diversas vias em Ribeirão Preto.

Os registros de quedas de árvores foram reportados nos seguintes endereços: Rua Prof. Vespasiano Pizza, 380; Av. Wanderley Taffo, 330; Av. Prof. João Fiusa, 1615; Rua Francisco Evangelista, 701; Av. Eduardo André Matarazzo, 980; cruzamento da Rua Campos Salles com a Rua Fagundes Varela; cruzamento da R. Rio Paraguaçu com a R. Manaus; e Av. Pres. João Goulart, 484.

Na Avenida Presidente João Goulart, a situação foi mais grave. Uma árvore tombou diretamente sobre um carro, prendendo o motorista e duas passageiras no interior do veículo. A árvore também atingiu a fiação elétrica, aumentando o perigo e dificultando o resgate.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área, enquanto equipes do Corpo de Bombeiros aguardavam a chegada da CPFL para desligar a energia e garantir a segurança das vítimas durante o resgate. Felizmente, após a energia ser cortada, os ocupantes do veículo foram retirados sem ferimentos.

Fonte: g1.globo.com

Compartilhe está notícia