A Agência Brasil e dois jornalistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) foram agraciados com o Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, conforme anunciado nesta terça-feira (21).
Edgard Matsuki, da Radioagência Nacional, e Wellton Máximo, da Agência Brasil, serão homenageados na categoria Top50 Jornalistas +Admirados. A Agência Brasil também se destacou, figurando entre as três agências de notícias mais admiradas do país, ao lado da Reuters e da Agência Estado.
Cidinha Matos, diretora de Jornalismo da EBC, expressou orgulho pelo reconhecimento do trabalho da Agência e de seus profissionais.
Edgard Matsuki destacou que o prêmio valida o papel da EBC na comunicação pública, especialmente na oferta de conteúdos educativos. Ele também celebrou a conquista como uma vitória da Radioagência Nacional, do jornalismo da EBC e da empresa como um todo.
Wellton Máximo, experiente repórter de Economia da Agência Brasil, enfatizou a importância de traduzir a macroeconomia para o cidadão, algo que tem feito ao longo de 18 anos. Ele também ressaltou que a premiação representa o reconhecimento da comunicação pública.
Andre Basbaum, diretor-presidente da EBC, comemorou as homenagens, sinalizando que a empresa está no caminho certo na valorização do jornalismo público. Ele reforçou o papel da empresa como um veículo de busca da verdade e combate à desinformação, contribuindo para o fortalecimento da democracia no Brasil.
A cerimônia de premiação está agendada para o dia 24 de novembro, em São Paulo, com a presença de importantes nomes da imprensa brasileira. Além da entrega de certificados, serão anunciados os vencedores das 14 categorias temáticas e os Top 10 +Admirados Jornalistas do Ano.
O Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, em sua 10ª edição, reconhece a excelência do jornalismo brasileiro em temas relevantes para a população.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br


