Um protesto organizado pelo Sindicato dos Aeroviários de São Paulo bloqueia, na manhã desta sexta-feira (5), as imediações do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. A manifestação teve início por volta das 7h e reúne funcionários do setor de aviação.
Os manifestantes alegam a “deterioração das condições de trabalho” e exigem “respeito, dignidade, salários justos e respostas imediatas das empresas aéreas”. O ato faz parte de uma série de protestos que ocorrem em diversos aeroportos do país.
Em São Paulo, a concentração em frente ao aeroporto tem causado impacto significativo no trânsito local. A concessionária Aena, responsável pela administração do terminal de Congonhas, emitiu um comunicado recomendando aos passageiros com voos agendados para o período da manhã que cheguem ao aeroporto com antecedência. O objetivo é minimizar possíveis transtornos e atrasos decorrentes das dificuldades de acesso ao local.
A Aena informou que está trabalhando em colaboração com as autoridades públicas, incluindo a Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), para mitigar os efeitos da manifestação no fluxo de veículos e pedestres. Até o momento, não há previsão para o término do protesto. A situação continua sendo monitorada pelas autoridades e pela administração do aeroporto.
Fonte: g1.globo.com


