Advogada e líder da comissão da mulher assassinada pelo marido em piraju

2 Tempo de Leitura
G1

A comunidade jurídica de Piraju, São Paulo, está de luto após o trágico assassinato da advogada Camilla Silva, de 32 anos, e de seu pai, Paulo Sérgio Silva. O crime, ocorrido nesta sexta-feira, foi cometido pelo companheiro de Camilla, o policial militar Leonardo Silva.

De acordo com informações, o crime ocorreu no bairro Nova América. Policiais militares foram acionados e encontraram Leonardo Silva esfaqueando Camilla. Paulo Sérgio já estava ferido e caído. Para conter o agressor e impedir que ele atacasse a sogra, os policiais atiraram contra Leonardo. Camilla, Paulo Sérgio e Leonardo foram socorridos e levados ao Hospital de Piraju, mas não resistiram aos ferimentos.

A morte de Camilla Silva causou grande comoção na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Piraju. Marcos Tonon, presidente da OAB local, lamentou profundamente a perda da colega. Ele destacou que Camilla era uma profissional exemplar e liderava a Comissão da Mulher Advogada desde 2018.

Tonon ressaltou o engajamento de Camilla na defesa dos direitos das mulheres. “Camilla exercia a presidência da Comissão da Mulher Advogada com extrema dedicação, liderando com grande capacidade e dinamismo esse colegiado, tendo promovido importantes ações e eventos em prol da advocacia local”, afirmou.

A advogada era reconhecida por sua atuação constante na luta pelos direitos das mulheres em toda a região, especialmente no enfrentamento à violência doméstica e na valorização da mulher advogada. A OAB local lamentou que Camilla se junte ao número crescente de vítimas de feminicídio no país, um crime que, apesar da firme reprovação social, institucional e penal, continua a aumentar.

Os corpos de Camilla Silva, Paulo Sérgio Silva e Leonardo Silva foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Avaré para os procedimentos cabíveis.

Fonte: g1.globo.com

Compartilhe está notícia