Seleção Brasileira Sub-17 feminina se despede da chance de título inédito no Mundial da categoria ao ser superada pela Coreia do Norte por 2 a 0, em partida disputada em Rabat, Marrocos. O confronto, válido pela semifinal, viu a equipe asiática confirmar seu favoritismo, impulsionada por dois gols de Yu Jong Hyang.
Com três títulos, a Coreia do Norte avança na competição e segue na busca pelo tetracampeonato. A seleção brasileira, que alcançou um feito histórico ao chegar pela primeira vez à semifinal do Mundial, agora disputará o terceiro lugar. O jogo está marcado para sábado, às 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, antecedendo a grande final do torneio.
O jogo começou com forte pressão da Coreia do Norte, que quase abriu o placar logo aos dois minutos com Kyong Kim. Aos cinco minutos, o Brasil respondeu com Kaylane, cujo chute desviou na zaga, passando perto do gol. Aos 14 minutos, Gi Seppe deixou o campo sentindo dores na coxa esquerda, sendo substituída por Dulce Maria. A Coreia do Norte continuou a dominar, com a goleira brasileira Ana Morganti realizando defesas importantes.
Aos 32 minutos, Maria aproveitou uma falha da defesa adversária, roubou a bola e chutou, mas a goleira Son Gyong defendeu. Aos 41 minutos, após análise do VAR, foi marcado pênalti contra o Brasil, com Adreyna sendo expulsa por tocar na bola com a mão. Jong Hyang converteu a cobrança, abrindo o placar para a Coreia do Norte.
No início do segundo tempo, aos cinco minutos, Jong Hyang ampliou a vantagem com um chute cruzado, marcando o segundo gol para a Coreia do Norte. Mesmo com uma jogadora a menos e enfrentando forte marcação, o Brasil não desistiu. Aos 35 minutos, Kaylane cruzou para Evelin, que cabeceou, mas foi impedida pela zaga. Helena ainda tentou no rebote, mas a bola foi para fora. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Evelin partiu para o contra-ataque e chutou, mas Son Gyong impediu o gol brasileiro.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

















Deixe um comentário