Outras Notícias

Com uma a menos, brasil vence inglaterra em amistoso feminino

© Lívia Villas Boas/CBF

Em um confronto que reuniu as campeãs da América do Sul e da Europa, o Brasil levou a melhor. A seleção brasileira feminina de futebol superou a Inglaterra por 2 a 1, neste sábado (25), no Etihad Stadium, em Manchester. A equipe resistiu à pressão de atuar com uma jogadora a menos por cerca de 70 minutos da partida.

O amistoso serviu como uma amostra do que pode vir a ser a próxima Finalíssima, um torneio disputado em jogo único entre os vencedores da Copa América e da Eurocopa. A data e o local da próxima edição ainda não foram confirmados. A edição anterior, em 2023, também envolveu as duas seleções, com um empate de 1 a 1 em Wembley, seguido por uma vitória nos pênaltis para as anfitriãs.

A seleção brasileira, comandada pelo técnico Arthur Elias, iniciou a partida com Lorena no gol, uma defesa composta por Tarciane, Isa Haas e Mariza, Yasmin na lateral esquerda e Luany na direita. O meio-campo teve Angelina e Duda Sampaio, com Ludmila e Dudinha atuando nas pontas e Bia Zaneratto no ataque.

O Brasil não se intimidou diante das bicampeãs europeias e logo abriu o placar. Aos oito minutos, Bia Zaneratto recebeu um passe de Dudinha, invadiu a área e finalizou no canto da goleira Khiara Keating. O gol marcou o retorno de Bia à seleção após um período de lesões.

Aos 17 minutos, Bia Zaneratto retribuiu o favor. Após uma recuperação de bola de Angelina no meio-campo, a atacante avançou e tocou para Dudinha, que dominou e chutou forte, ampliando a vantagem brasileira.

Quatro minutos depois, Angelina foi expulsa após derrubar Ella Toone antes que a atacante entrasse na área. Na cobrança da falta, Alex Greenwood acertou o travessão.

Com uma jogadora a mais, a Inglaterra passou a dominar o campo de ataque, mas sem criar grandes oportunidades no primeiro tempo. No entanto, no início da segunda etapa, as anfitriãs diminuíram a diferença com um pênalti cometido por Bia Zaneratto em Beth Mead. Georgia Stanway converteu a cobrança, marcando para a Inglaterra.

O Brasil sentiu o desgaste físico de jogar com uma jogadora a menos. O técnico Arthur Elias promoveu a entrada de Thaís Ferreira, Isabela, Bruninha, Ary Borges, Isa e Tainá Maranhão, com Isabela, Tainá e Isa fazendo suas estreias pela seleção.

As substituições ajudaram o Brasil a conter o ímpeto inglês, embora tenham tido pouco efeito no ataque. A Inglaterra pressionou, mas a melhor chance foi um chute de Stanway que parou no travessão. Após sete minutos de acréscimos, o apito final soou, e as jogadoras brasileiras celebraram a vitória com a torcida em Manchester.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Tooro nagashi ilumina rio em registro com barcos em memória dos ancestrais

Registro, cidade do interior paulista, vivenciou no domingo (2) o ápice da...

Últimos corpos identificados após operação policial deixam o iml no rio

Famílias de vítimas da Operação Contenção, realizada nos complexos da Penha e...

Motorista provoca acidente após disputa agressiva na rodovia dos bandeirantes

Um incidente alarmante de agressividade no trânsito resultou em um acidente na...

Campanha alerta para riscos da diabetes à visão

Diabetes: Campanha Nacional Alerta para Ameaça à Visão Uma campanha de conscientização...